sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MAGUSTAR

.
.
A vida é coisa preciosa, um pouco alheia a receitas, mas que, na base, requer essenciais predicados: que saibamos olhar em volta, saber com quem estamos, que aprendamos a partilhar...
O dia hoje amanheceu cinzento, enfeitado com alguns pingos de chuva, a suscitar alguma preocupação. Mas, bem vistas as coisas, era apenas um sinal  de que nada é um dado adquirido, um convite para aproveitarmos bem o dia que nos esperava. E foi o que fizemos.
O Olival, tradicional palco do nosso magusto, recuperou da sua habitual letargia - bons tempos, os da animação das festas da Senhora do Amparo - com uma alegria que só as crianças conseguem transmitir. E não eram assim tão poucas, entre as da Escola e as do Jardim de Infância chegavam quase à centena e meia. Se a este número juntarmos a presença considerável de pais, de utentes do Lar, de elementos da autarquia, da GNR - para não falar de professores e assistentes operacionais - facilmente se imagina a animação e o convívio que por ali se gerou.
Do programa constavam - para além da habitual fogueira alimentada a caruma, onde se consumaria o ato primordial de assar as castanhas - uma gincana de bicicletas, devidamente coordenada pelos elementos da Escola Segura, da GNR do Fundão, castanhas assadas, argolas (parabéns, Teresa, Ju e Cristina, estavam deliciosas!), bolos de leite, bola, sumos, leite e - para os mais crescidos, é claro - uma apetitosa jeropiga.
Hoje, durante a manhã, olhámos em volta e partilhámos com quem nos rodeia, com quem nos mima. No fundo, e para proveito de todos, apenas demos mais um passo na imprescindível  tarefa de cultivar a vida. 
.
.
Uma nota final, mais que justa, para os elementos da Escola Segura, da GNR: estiveram inexcedíveis, fazendo o seu trabalho de forma exemplar. Para eles, o nosso sentido agradecimento.
.
.

6 comentários:

SMIGUEL disse...

O MAGUSTO FOI MUITO FIXE

Anónimo disse...

PRINCIPALMENTE ANDAR DE CARTS

Rita Duarte disse...

Adorei o Magusto!!!!

Anónimo disse...

Como EE fico muito feliz em poder espreitar a escola, assim tão de perto. Sinto-me muito sortuda por ver crescer o meu filho numa escola com esta dinâmica! Parabéns à escola e à comunidade que a ela se associa!
cristina

Unknown disse...

Saudades :)

Profª Júlia disse...

Olá, Guilherme!
Fizeste muito bem em passar por aqui!
Espero que esteja tudo a correr bem!
Beijinhos