Apesar do instinto primário de nos tentarmos isolar da ameaça dos perigos, não nos podemos alhear do mundo que nos rodeia. E da ementa fazem parte coisas boas e coisas más. As primeiras podem e devem cultivar-se, mas as segundas não se podem enviar para debaixo do tapete, numa espécie de tentativa de tapar o sol com uma peneira.
Na comemoração de mais um Dia Mundial da Luta Contra a Sida, e após uma breve explicação, aos nossos alunos solicitou-se que, de laço vermelho ao peito, dessem as mãos em volta da escola. Um gesto, uma atitude, para que a semente da compreensão e da tolerância vá germinando. Tão só.
.Na comemoração de mais um Dia Mundial da Luta Contra a Sida, e após uma breve explicação, aos nossos alunos solicitou-se que, de laço vermelho ao peito, dessem as mãos em volta da escola. Um gesto, uma atitude, para que a semente da compreensão e da tolerância vá germinando. Tão só.
3 comentários:
Tão só uma ideia genial!
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
É muito bom incutir desde cedo o sentido de responsabilidade e conhecimento para um tema que, infelizmente, ainda continua a ser tabu em muitas mentes.
Obrigada por nos ajudarem com mais um tema, só por si compexo, na educação dos nossos pimpolhos!
Esta atividade foi muito importante para mim, coitadas das pessoas que tem sida.
Enviar um comentário