quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RECREIO

.
Os nossos caloiros do 1º ano, ultrapassada que está a fase de adaptação, já se sentem parte integrante da escola. Mas, se há objectivos a alcançar, isso só se conseguirá com trabalho, e eles têm sentido na pele esse conceito. Daí a importância do recreio, onde podem extravasar todas as energias acumuladas.
Nesse momento, ansiado por todos, uns preferem o faz de conta de bonecos e carrinhos, fruindo situações imaginadas, mas há sempre aqueles que não conseguem passar sem uma boa corrida ou ir ao encontro do apelo da bola a saltitar. Seja como for, o recreio é sempre um momento deveras importante no seu equilíbrio.
Se alguém passar por aqui na hora do recreio, a constatação mais óbvia é a felicidade só possível nestas brincadeiras. Ainda bem.
.
.

2 comentários:

Dulce Almeida disse...

Ao ver e ler esta nota apenas me vem a ideia uma frase que procuro dentro que sei e posso semear dentro dos que educo e acreditem que educamos mais do que os nossos filhos, somos educadores dinâmicos, educamos e somos educados diariamente...e se possível com humor ferramenta essencial " brincar sempre foi condição fundamental para se ser sério.."( Arquimedes)

Nuno Paulo disse...

os meus agradecimentos aos autores deste blog e ao professor por permitirem manter contacto com as actividades escolares do Francisco mesmo estando a 10.000 Km de distancia.

É com muita emoçao que vejo as fotografias e actividades desenvolvidas neste que é o principio de uma longa etapa de aprendizagem na vida do Francisco e de todos os coleguinhas.

Longe da vista
mas nunca longe do coração

Nuno
Pai do Francisco