O dia amanheceu cinzento, mas o receio da chuva não foi suficiente para esmorecer o estipulado. Hoje, na nossa escola, por volta das dez e meia da manhã, os nossos alunos e os do Jardim de Infância, no âmbito das comemorações do Centenário da República, reuniram-se para honrar os dois símbolos da pátria: o hino e a bandeira.
Correspondendo ao solicitado - virem vestidos, neste dia, com uma t-shirt ou uma camisola com as cores nacionais, o verde e o vermelho - os alunos deram um colorido ao evento digno de nota. O fio do mastro é que não queria colaborar, pois a erosão do tempo fez com que partisse à primeira tentativa do içar da bandeira, mas lá se arranjou forma de dignificar o acto. E os miúdos, compenetrados no seu papel, encheram-se de brios e lá entoaram "A Portuguesa" a plenos pulmões:
.Correspondendo ao solicitado - virem vestidos, neste dia, com uma t-shirt ou uma camisola com as cores nacionais, o verde e o vermelho - os alunos deram um colorido ao evento digno de nota. O fio do mastro é que não queria colaborar, pois a erosão do tempo fez com que partisse à primeira tentativa do içar da bandeira, mas lá se arranjou forma de dignificar o acto. E os miúdos, compenetrados no seu papel, encheram-se de brios e lá entoaram "A Portuguesa" a plenos pulmões:
Heróis do mar, nobre povo
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória
Ó Pátria, sente-se a voz
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória
Ó Pátria, sente-se a voz
...
.
1 comentário:
Foi muito bonito, estiveram muito bem!
Teresa Nogueira
Enviar um comentário