segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FOLHAS DE OUTONO

..
Manhã de segunda-feira.
No início de mais uma semana, na mente instala-se a preocupação com o trabalho a desenvolver, no caso a sistematização da aprendizagem dos ditongos. Contudo, ao chegar à escola, metade da turma está "perdida" a brincar, no recinto do recreio, com as folhas caídas das árvores.
Perante tanto encantamento e entusiasmo, que fazer? Acabar com o deslumbramento e metê-los dentro da sala? Um momento de dúvida e, logo de seguida, a decisão: chamar o resto da turma para junto dos colegas.
Durante alguns minutos, ainda que breves, foi vê-los fruir as folhas com toda a poesia que só uma criança tem. E que felizes que eles estavam! Depois, acalmadas as hostes, lá nos dirigimos para a sala. E a aula sobre os ditongos correu bem, garanto-vos.
.
.

3 comentários:

Teresa Nunes disse...

Pois foi muito lindo ver os meus meninos a brincar com tanto entusiasmo com o manto de folhas que se juntou no fim de semana,estavam felizes e por fim dizia um deles vamos junta-las para poupar trabalho à Teresa, eles são muito meus amigos e já os tenho tb no meu coração um beijinho muito grande para os meus caloirinhos da vossa amiga Teresa.

Isabel Adriano disse...

Pelo desenho que veio para casa para acabar de pintar, deu para perceber este momento mágico em que a D.ªTeresa estava muito bem retratada :).
Acho muito bem que eles sejam amiguinhos de quem olha por eles, Bem haja Teresa.

Rita Duarte disse...

Opah que saudades...Que nostalogia..