terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A NEVE

.
No domingo começou a nevar. E nevou, nevou, nevou...
Na segunda-feira, quando acordei, fui à janela da cozinha e vi que à frente, atrás e em todo o lado estava tudo branco. Depois fui dizer à minha mãe e ao meu pai. E perguntei:
- Eu e a Bia podemos ir brincar lá para fora?
Eles disseram que sim. Então nós calçámos as botas de neve, vestimos um fato de treino, um gorro e umas luvas e lá fomos nós.
Quando chegámos lá abaixo começámos a mandar bolas para os carros e alguns faziam "fixe". Depois também tirámos a neve dos carros. A seguir chegaram os meus vizinhos e começámos a fazer um boneco de neve. Fizemos uma bola, duas bolas e, quando íamos fazer a terceira, a minha vizinha escorregou e sentou-se em cima do boneco de neve e, conforme se sentou, desmanchou o boneco todo.
O meu vizinho só atirava bolas de neve para nós e para a minha janela!
Por fim os meus vizinhos foram-se embora e eu e a minha irmã atirámos a última bola de neve uma à outra. Quando ela me atirou eu ia a virar-me e acertou-me na boca.
Foi muito divertido! Agora é esperar que caia neve outra vez.

Filipa Correia - 4.º ano
Fotos: Teresa Nunes
.

2 comentários:

Anabela Santos disse...

Que divertido!
E que sorte que vocês têm.
Aqui, só chove. E chove muito.
Mas brincar com a chuva não é lá muito divertido.

Aproveitem bem!
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Unknown disse...

Foi realmente muito divertido.
Brincaram imenso aproveitando ao máximo este raro "manjar" branco da natureza.
Será que se repete este ano?
luisa braga