sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ERA UMA VEZ... O GATO E O PEIXE

..
Era uma vez um gato e um peixe. O gato Rogério era preto e andava sempre esfomeado. Sempre que olhava para o peixe Quico ficava com os olhos arregalados. O peixe Quico vivia no aquário, que para ele era o seu lar. Com um ar muito feliz, Quico era um peixe doirado que gostava de nadar de um lado para o outro e não costumava dar importância nenhuma ao gato Rogério.
Certo dia, pela manhã, enquanto o senhor Zé ainda dormia, o gato Rogério, começou, sorrateiramente, a trepar pela pata da mesa, em direcção ao aquário do peixe Quico.
Acordado pelo barulho do despertador, o senhor Zé, um senhor de meia idade, simpático, que gosta de cuidar dos animais, calçou os chinelos e foi logo tratar do pequeno-almoço do Rogério e do Quico. Quando entrou na sala, os seus olhos nem queriam acreditar no que viam: o Rogério estava prestes a comer o peixe Quico!!!
Quando se preparava para dar com o chinelo no focinho do gato, o toque do telefone distraiu o senhor Zé e o gato Rogério assustou-se e fugiu. Desta vez, por um triz, o peixe Quico safou-se de ser engolido pelo gato Rogério. Será que da próxima vez terá tanta sorte?
.
Texto colectivo - 2º ano
Ilustração - João Miguel
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorámos inventar esta história!
Não percam a próxima aventura do gato Rogério e do peixe Quico!

João Miguel, Henrique, Pedro, Alexandra, Ana Catarina, Inês, Leonor Batista e Mélanie