terça-feira, 28 de abril de 2009

WORKSHOP SOBRE CONFECÇÃO DE PÃO

A Sr.ª Rosa, a formadora, a amassar pão na festa do ano passado

O fim de ano aproxima-se a passos largos e, com ele, também a festa do Ciclo do Pão (não contem nada, mas parece que este ano vai haver novidades).
Até lá, no entanto, ainda temos algumas etapas a cumprir. Uma delas - bastante aliciante, diga-se - consiste na organização de vários workshops sobre confecção de pão, para pais e encarregados de educação, a decorrer no forno comunitário de Aldeia de Joanes, recuperado no pretérito ano pela Junta de Freguesia. Para já estão marcadas três sessões, todas elas nas tardes de sábado, nas seguintes datas:

..........1.ª sessão - 9 de Maio
..........2.ª sessão - 23 de Maio
..........3.ª sessão - 6 de Junho

Devido à exiguidade das instalações, cada sessão apenas permite a participação de seis ou sete participantes. No entanto, caso haja muitos interessados, poderá pensar-se na realização de outra sessão.
Em cada workshop serão amassados vinte quilos de farinha - que será adquirida pela organização, sendo depois paga pelos participantes - e o pão confeccionado será dividido por todos no final.
A formadora será a senhora Rosa, com muitos anos de traquejo na confecção de pão, que tomou conta do forno na Festa do Ciclo do Pão do ano passado.
Resta dizer que, para além da nossa escola, também estão na organização a Junta de Freguesia de Aldeia de Joanes e o Jardim de Infância.
.
Nota: Esta semana cada aluno levará para casa informação mais detalhada sobre o evento, assim como a ficha de inscrição.


.

2 comentários:

ana paula disse...

Ainda bem que não se deixam perder os ensinamentos dos nossos avós. Por acaso até sei e faço quase todas as semanas o pão caseiro que a minha mãe me ensinou e que ainda me ajuda a fazer.Mas se puder, ainda vou espreitar, para ver se é da mesma maneira, porque afinal é "cada terra com seu uso cada roca com seu fuso" e aprender é todos os dias e para sempre, assim como a leitura; só é pena que todos os meninos não sigam o exemplo dos que têm ganho prémios; mas vamos tentar fazer um esforço, ok? Parabéns Professor Agostinho e bem haja pelo que tem feito pelos nossos filhos.

Luísa Braga disse...

Mais uma vez a escola na vanguarda das boas iniciativas.
Ainda não sei o meu horário mas acho que infelzsmente não vou poder ir...e gostava tanto de reviver a minha infância saloia!!
Vou fazer os possiveis para poder ir !!
Obrigada e continuem assim...