quarta-feira, 22 de abril de 2009

VISITA À II FEIRA DA CIÊNCIA - 4

Na sexta-feira à tarde fomos ao Pavilhão Multiusos ver a II Feira da Ciência. No início da tarde partimos da nossa escola a pé até ao Pavilhão Multiusos.
Quando lá chegámos a primeira coisa que vimos foram ervas do campo que serviam para curar doenças. A seguir fomos ver uma árvore da nossa escola, construída por nós, sobre a Semana da Leitura. Depois vimos o mundo dos jogos de Matemática e fizemos alguns jogos. Logo ao lado observámos uma exposição sobre as actividades que nós fizemos na nossa escola, como por exemplo as fotografias da desfolhada.
Passados alguns minutos fomos para a zona das experiências e vimos muitas experiências, como por exemplo a da bola de sabão, em que púnhamos uma luva de lã na mão e, quando tocávamos na bola de sabão, ela não rebentava. A segunda experiência que vimos foi sobre um copo de água com um prato, um rolo de papel higiénico por cima e depois um limão na horizontal. Quando se batia no prato, o limão caía para o prato na vertical.
No fim das experiências, fomos a uma loja onde havia um pato desenhado com fatias de melão e uma banana.
Passado algum tempo, passámos na Loja Solidária, onde tínhamos de acertar num objecto em forma de cilindro para ganharmos uma revista.
Por fim, regressámos à escola a pé, muito cansados.
Este dia foi especial para mim. O que mais gostei de ver foram as experiências, mas também gostei de ver as outras coisas.
.
Texto: Henrique Silva - 3.º ano
Ilustrações - Carlos António (1.ª) e Adriana Pereira (2.ª) - 3.º ano
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adriana, o teu desenho está muito giro.
Agora é para ti, Carlos. Quero-te dizer que o teu desenho está magnifico.
Agora para a pessoa que escreveu o texto.O teu texto está magnífico, tudo contado tim-tim por tim-tim.
Gosto muito muito mais do que os desenhos.Eu queria ter escrito tudo como tu.
Beatriz E.

Luísa Braga disse...

Voces viram coisas fantásticas, não foi...é que apesar do tempo não estar bom,vieram muito contentes com tudo o que viram e experimentaram.
bonitos desenhos e um texto muito ilucidativo.
Parabéns!!