quarta-feira, 1 de abril de 2009

ARGUMENTO PARA UM FINAL DE PERÍODO

Suponhamos que... é sexta-feira, último dia de aulas do 2.º período.
Tempo de intervalo. Num cantinho do recinto do recreio, resguardado de outras brincadeiras, o Pedro escava na terra. De repente, após um gesto mais convicto, do buraco sai um pequeno raio de luz. Curioso, o Pedro escava com mais força. Mais um, dois, três golpes, e o brilho alastra a todo o recinto.
As brincadeiras param. Lentamente, num misto de curiosidade e desconfiança, os pequenos figurantes dirigem-se para o local da fonte luminosa. Então, qual filme animado, sete sorridentes formigas saltam do buraco e, a um sinal da líder, a do meio, iniciam uma coreografia holliwoodesca, entoando em simultâneo:
..........É tempo de parar!
..........É tempo de saltar!
..........Vamos lá meninos
..........É tempo de folgar!
Depois, após um solo de sapateado da chefe, de antenas em riste, entoam em uníssono:
..........E quem não salta, não é da malta!
..........E quem não salta, não é da malta!
E toda a gente saltou, transformando o recreio numa festa ainda mais exuberante que o habitual. A Teresa, a auxiliar, esfrega os olhos para acreditar no que está a ver. Estaria a sonhar?
Quando volta a olhar, os pequenos continuam a brincar como sempre fizeram: uns saltam à corda, outros jogam às apanhadas, outros à bola... Só o Pedro, no seu cantinho, continua a escavar o buraco, à procura não se sabe bem do quê.
UMA BOA PÁSCOA!

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Linda alegoria!