Devido à enorme carga horária, os intervalos são momentos importantíssimos para os alunos descomprimirem, brincando, ao ar livre, de acordo com o gosto e a imaginação de cada um. Mas, com a chuva a não dar tréguas, que fazer? Brincar no recinto do recreio está fora de questão. Então, há que aproveitar da melhor forma os espaços cobertos disponíveis, que não são muitos.
No pátio coberto, por exemplo, a nossa auxiliar, a Teresa, sempre que pode aproveita para introduzir um ou outro jogo tradicional. O último foi a barra do lenço, que os alunos do 1.º ano aproveitaram e fruiram da melhor maneira.
Mas o pátio é insuficiente para todos, e os mais velhos preferem ficar na sala e fazer outras coisas: uns lêem, outros brincam aos professores, outros ainda, socorrendo-se de diversos artefactos (revistas, bonecas...) exploram diversas situações de "faz de conta".
Nestes momentos a intensidade das vozes sobe bastante - de vez em quando é necessário fazer o ajuste nos decibéis dispendidos - mas é a melhor maneira de responder aos desafios colocados pela chuva.Acabado o intervalo, a serenidade volta à escola. A acção libertadora do recreio cumpriu a sua função.
.
12 comentários:
Na ultima imagem eu e as que estam na foto estamosa jogar as professoras.
Eu e as colegas que estão na última foto estamos a jogar às professoras.
Micaela Amaral
Eh!Eh!Eh!
Ó Beatriz, estás com a boca aberta , mas não faz mal, estás a comer...
Olha, mas o que é inportante é que a comida não está a cair!!!
Olha, a comida está boa?
Beijinhos da tua amiga
Inês
Ó meninas a escrever no quadro! Não deviam estar a escrever só para brincar às professoras.(na foto de cima)Ah!Ah!Ah!A menina Inês está muito engraçada. Quanto a mim, nem me comento.
Beatriz Gomes Esteves
Quem são as alunas? Ninguém sabe, estão sentadas. Mas algumas devem estar a escrever no quadro, ou não? Podem responder? E o senhor professor tira muito bem fotografias. E uma fotografia antes a Beatriz ficou muito engraçada com a boca aberta, e a Inês a rir-se.
Pedro Soares
Eu e as minhas amigas estávamos a jogar às professoras.Aquela de camisola cor-de -rosa sou eu, a Filipa Margarida.Nós não estávamos a gastar giz da Escola, estávamos é a gastar do nosso giz, por isso não se preocupem!
Nós vamos trazer sempre giz de casa.
beiiiiiiijinhos da Filipa Margarida do terceiro ano. CHAU!
Ó Pedro, estavas a dormir ou quê
Vocês explicaram muito bem.
Parabéns!
João Pedro
Parece mesmo que a Ângela estava a ler. Mas na verdade estava só a folhear o livro. Está mesmo a ver-se isso.
Um beijinho da tua amiga Adry.
O jogo que a Teresa fez era muito fixe.Na Educação Física também fazemos este jogo. Espero que a Teresa faça mais jogos destes.
Henrique
A Maria, a Filipa e a Bia Correia estavam a gastar giz, só por causa de um jogo. Mas o senhor prof. não se importou. Até lhes disse para irem para as posições.
Um beijinho para a Maria, Filipa e para a Bia Correia, da vossa amiguinha Dada.
Adeus!
A Filipa estava a escrever no quadro e como eu estava a jogar com ela, ela passou-me uma conta para eu fazer.E foi assim que nós passámos o intervalo.
Juliana Reis Pereira
Cá estou eu novamente,para fazer o prometido,a minha mãe adora brincar com os seus meninos(as) espero que venha o bom tempo pois ela já andou a ver de novos jogos para jogar com eles(aqui que ninguém nos ouve eu por vezes até tenho ciúmes,mas fico muito contente por todos gostarem da minha mãe) beijinhos da vossa amiga Xana para todos especialmente para o sr.Professor Agostinho
Enviar um comentário