sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A BANDA DA BARULHEIRA

Nos últimos dias a chuva deu-nos algum descanso, e esse simples facto trouxe grandes mudanças às vivências do nosso recreio.
Motivadas pelo trabalho desenvolvido nas aulas de Expressão Musical, esta semana algumas alunas resolveram formar uma banda e, desde então, é vê-las a dar uma outra animação aos intervalos. Cantam e tocam - utilizam flautas, um tambor e um realejo - mas, acima de tudo, divertem-se muito. Os adeptos do futebol é que não têm achado muita piada a todas estas cantorias, pois elas atrapalham um pouco os seus esforços para meter a “redondinha” na baliza, mas o equilíbrio lá se vai mantendo.
Ontem pediram-me para actuar para os colegas na sala de aula, solicitação a que acedi de bom grado. Independentemente da qualidade do som, foi agradável ver o entusiasmo com que o fizeram, contribuindo de algum modo para um bom clima de aula. Aliás, o nome que escolheram para o grupo, BANDA DA BARULHEIRA, já é indiciador da forma descontraída e bem disposta de como encaram a função.
Apesar do êxito da brincadeira, ou talvez por isso, hoje parece já haver algumas dissidências e adivinha-se o aparecimento de uma nova banda. Parece-me normal, no fundo são manifestações próprias da dinâmica de grupos deste nosso cantinho.
Mas há mais. Alguns rapazes, aproveitando a nova tendência nas brincadeiras do intervalo, resolveram organizar um grupo de palhaços, sendo os seus ensaios bastante frequentados.
Na próxima semana, e desde que o tempo solarengo se mantenha, a animação dos intervalos parece garantida. A coisa promete!
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Meninas,nós gostamos muito das vossas músicas. Nós somos vossos fãs.
Daniel e João Nuno

Anónimo disse...

A Banda da Barulheira canta e toca muito bem.
Pedro Soares

Anónimo disse...

Banda da Barulheira, espero que continuam assim.
Beijinhos do Diogo Alexandre

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Mafalda e participo na banda da " barulheira ".
Soub uma das cantoras da grande banda. Tudo isto foi muito difícil de combinar mas acabou tudo muito bem. A Filipa, a Laura e a Ângela fizeram uma banda depois de nós, mas não há proglema nenhum, mas a Maria Inês é que...
Um grande beijinho para todos os que estão a ver este comentário e para todos os que gostam da minha banda!!!!
Adeus!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ouvir a Banda da Barulheira. Ao princípio não soava muito bem, mas depois de ensaiarem alguns dias soava muito melho. Continuem a ensaiar.
Uma beijoca da vossa amiga Ângela.