sexta-feira, 2 de março de 2018

VISITA DE ESTUDO AO MUSEU NACIONAL FERROVIÁRIO DO ENTRONCAMENTO

.
.
A nossa escola agendou, para o próximo dia 23 de março, último dia de aulas do 2.º período, uma visita de estudo ao Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento.
Perante a especificidade da visita, a viagem só faria sentido se fosse feita de comboio, e assim será. O Museu, tal a sua grandiosidade e variedade de peças expostas, bem merece que seja visitado com o devido enquadramento, os nossos alunos é que ficam a ganhar.
.
.

Segundo os seus responsáveis, " o Museu, que gere um legado com mais de 150 anos, está instalado numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias. 
O cenário da exposição, totalmente ferroviário, merece só por si uma visita. A coleção, constituída por 36.000 objetos, de grandes e pequenas dimensões, habita edifícios notáveis. 
A viagem começa nos primórdios das locomotivas a vapor e abre uma janela para o transporte ferroviário do futuro, não esquecendo os tesouros nacionais como o Comboio Real ou o Comboio Presidencial Português. Um extraordinário conjunto de máquinas, que trilharam os caminhos da história, e peças raramente vistas, ligadas ao universo ferroviário, desafiam os visitantes a repetir a experiência de voltar ao Museu. O Museu Nacional Ferroviário oferece uma programação variada, que inclui oficinas, cinema e visitas guiadas para todos. Tem ainda áreas de descanso confortáveis, uma área exterior generosa, quadriciclos que o visitante poderá experimentar, um túnel de velocidade, experiências de realidade aumentada, entre outras ofertas".
Sair para lá das paredes da escola é condição fundamental para um melhor conhecimento do mundo que nos rodeia, oportunidade única para uma boa concretização das aprendizagens. Estamos cientes que, com esta visita, a bagagem dos alunos ficará mais apetrechada.

.
.

2 comentários:

Francisco M disse...

estou ansioso por chegar o dia parece que uma hora é infinita.

Joana Augusto disse...

Espero que o tempo passe depressa .
Estou ansiosa por ir ao Entroncamento!!!