segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ELEIÇÃO DO DELEGADO DE TURMA

.
.
O ato estava programado, mas retardou-se o desiderato até ao momento em que se sentia que a turma estava preparada para assumir essa responsabilidade. E, na sexta-feira, lá se fez a eleição.
Explicados, tal como no ano anterior, os direitos e os deveres de um delegado de turma, foi distribuído um papelinho a cada aluno onde deveria escrever o nome que, na sua opinião, melhor correspondia ao perfil desejado.
Recolhidos os boletins de voto, devidamente dobrados em quatro, procedeu-se à contagem.
No quadro ainda havia resquícios do Halloween, sob auspícios do Inglês Curricular, quando se começaram a apontar os resultados da votação. Finda a operação, a primeira constatação é que os votos foram muito repartidos, fosse qual fosse a razão. Talvez, quem sabe, por a turma ser muito equilibrada, onde há pequenos líderes, não apenas um. No entanto, apesar da repartição, havia dois nomes que, apesar da diferença mínima, tinham que ser considerados: a Maria Benedita e o Diego, cada um com três votos.
Questionada a Assembleia, decidiu-se que os dois seriam sujeitos a novo sufrágio, com o mais votado a assumir o cargo de delegado e o outro o de subdelegado.
Os resultados, muito equilibrados, são os que a foto documenta: num universo de 22 eleitores, o Diego obteve 12 votos, enquanto os 10 restantes foram reservados para a Maria Benetita. No final, entre sorrisos, ambos trocaram cumprimentos.
Parabéns ao Diego (delegado), à Maria Benedita (subdelegada) e aos colegas pela postura democrática evidenciada.
.
.

2 comentários:

joana matias disse...

Parabens Diego

Nádia Isabel disse...

Um delegado e uma subdelegada é brutal.