sexta-feira, 26 de maio de 2017

JOGOS MATEMÁTICOS - JOGAR A PARTILHAR

.

.
O sentido da vida, para ser bem assimilado, carece de constante comunicação, com as portas sempre abertas, ao mesmo tempo que se vão, com segurança, consolidando defesas. Basicamente é isto, para lá de todos os devaneios, pois nada se consegue construir sem bases de sustentação, com um toque de sonho quanto baste. 
.
.
Hoje os alunos do 1.º ano, devidamente tutorados pelos do 3.º, foram iniciados nos desafios exigidos pelo jogo matemático "Rastros", um dos quatro que constam do nosso "Projeto Jogos Matemáticos". No início, respeitando a hierarquia, os caloiros mostraram-se humildes. Mas, com o andar da carruagem, e motivados pela açucarada partilha, logo se soltaram, não refreando um grito de entusiasmo quando um deles, mais expedito, conseguia ganhar um jogo.
.
.
Voltando ao que dissemos no início (a vida, muitas vezes, parece uma pescadinha de rabo-na-boca) as coisas, para terem sentido, carecem mesmo de constante comunicação e partilha. Foi o que eles fizeram. E sentiram-se felizes, podem crer.
.
.

Sem comentários: