quarta-feira, 10 de maio de 2017

CIÊNCIA SOBRE RODAS - O TANGRAM

.
 .
Já decorreu mais uma sessão do projeto "Ciência Sobre Rodas" e, desta vez, o prof. Pedro e o prof. João vieram falar do Tangram, um jogo matemático facilitador da criatividade e do raciocínio lógico. Embora já tivessem manipulado este quebra-cabeças, os alunos do 1.º ano ficam sempre entusiasmados e impressionados com a diversidade e quantidade de figuras que é possível construir utilizando as 7 peças que constituem o Tangram.
Ficam os nossos agradecimentos aos professores e o registo de algumas opiniões dos alunos sobre a atividade realizada.
.
 .
A aula foi gira e adorei trabalhar com o meu colega. (Leonor Brazinha)
.
Eu gostei da aula porque diverti-me e gostei de trabalhar com o Tangram. (Martim Bastos)
.
 .
Eu adorei fazer figuras com formas geométricas. (Renata Ferreira)
.
Eu gostei da aula e gostei de estar ao pé do Diogo. (Sofia Martins)

 .
Isto foi uma coisa especial e obrigado aos professores que me ajudaram. (Lourenço Correia)
.
Eu adorei a aula! (Carolina Castanheira)

.

Sem comentários: