sexta-feira, 31 de março de 2017

PARABÉNS, MATILDE!

.
.
A Matilde Saraiva tem olhos castanhos, cabelo loiro, e é alta, magra, bonita, simpática e amiga.
Beatriz Marques
.
É engraçada, simpática, gira e muito sorridente.
Matilde Nogueira
.
A Matilde Saraiva é engraçada, esperta e muitos mais adjetivos. Se eu os pusesse aqui todos ocupavam-me metade do texto.
Joana Augusto 
.
Ela é bonita, gosta de viajar, é alegre, mas gosta de conversar nas aulas.
Carolina Ribeiro
.
Eu acho que ela tem bom gosto.
Hugo Oliveira
.
É amiga, dá pastilhas no CAFF, às vezes dá só aos rapazes e as raparigas não sabem. É muito engraçado quando ela diz «não tenho mais pastilhas...!». É engraçado à brava.
José Miguel
.
Ela tem o cabelo loiro, a pele muito clara e é esperta, amorosa e bonita.
Joana Matias
.
Ela é uma rapariga um pouco mimada.
Francisco Mesquita
.
A Matilde gosta de ler livros da Luísa Ducla Soares e de escrever nos seus tempos livres. Ela gosta muito de música, a sua canção preferida é "Agora é tarde", dos D.A.M.A..
Simão Santos
.
Ela é muito simpática, engraçada e gira.
Beatriz Ribeiro
.
A Matilde é uma menina bonita e esperta, todos gostam dela.
Matilde Esperanço
.
A Matilde é engraçada. Ela é amiga de toda a gente na escola.
Henrique Gomes
.
A Matilde é simpática.
Guilherme Agostinho
.
A Matilde gosta de toda a turma e é muito amiga. Ela tem trancinhas muito bonitas.
Alan Galante
.
.
Na quinta-feira, dia 30 de março, eu fiz 9 anos.
Eu tenho olhos castanhos, cabelo louro, pele clara e sou alta e magra.
Gosto muito da minha família porque ela é fantástica e fixe.
Gosto muito da cor amarela. Quando estou sozinha e não tenho tarefas para cumprir, eu escrevo e leio.
Gostava de ir à Alemanha porque gosto de aprender alemão.
Tenho 2 hamsters e 11 peixes. Os hamsters, a fêmea chama-se Tintas e o macho chama-se Bolinhas.
Gosto muito de comer arroz de pato e, para sobremesa, laranja. Gosto muito de andar de patins, e gosto ainda mais quando estou com as amigas.
Adorava nadar com golfinhos e também ser treinadora.
.
Texto: Matilde Saraiva - 3.º ano
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Palavras muito bonitas.
Gostei muito e fartei-me de rir.
A Matilde também gostou muito. Tem bons amigos.