terça-feira, 10 de maio de 2016

A PRIMEIRA AULA DE NATAÇÃO

.
Ilustração de Daniela Mendes - 4.º ano
.
Na passada segunda-feira, dia 2 de maio, a turma do 4.º ano foi à primeira aula de natação. Ao longo do dia, na escola, falámos várias vezes sobre a ida à piscina. 
Às 15:45h, acompanhados pelo professor de Educação Física, lá partimos no autocarro até às piscinas cobertas do Fundão.
Quando chegámos, fomos para os balneários para nos equiparmos. Depois entrámos para o local das piscinas e estava lá o nosso professor de natação que se chama Zé Carlos. Eu já o conhecia dos treinos de futebol. Dividiram-nos em dois grupos: o grupo dos que já sabiam nadar e andavam nas aulas de natação e o grupo dos que andavam lá pela primeira vez. 
.
.
Quando entrámos para dentro de água, o professor disse:
- Quero que toda a gente meta a cabeça debaixo de água!!!
E nós assim fizemos. Um dos meus amigos, o Diogo, demorou algum tempo, mas depois conseguiu.
Depois, o professor disse para tirarmos os óculos de mergulho e lançou arcos para a piscina e nós tínhamos que os ir apanhar. O meu amigo Guilherme foi o que apanhou mais e eu só apanhei dois ou três.
No final desse exercício, o professor disse para passarmos debaixo das pernas uns dos outros, mas isso foi fácil para toda a gente.
Depois destes exercícios engraçados, o professor deixou-nos brincar durante um minuto. Foi pouco tempo mas divertimo-nos.
A aula de natação tinha chegado ao fim e, depois deste treino intenso, fomos vestir-nos para irmos embora.
Eu e o Guilherme fomos os últimos a despacharmo-nos, mas quando cheguei à porta vi que ainda faltavam meninos. Quando toda a gente apareceu, fomos para o autocarro e regressámos à escola.
Adorei esta experiência! Quero muito continuar as aulas de natação e estou desejoso que chegue a próxima aula.
.
Texto escrito: Afonso Carrasco - 4.º ano
.
.
.

1 comentário:

Guilherme 4°ano disse...

Gostei muito!