sexta-feira, 20 de março de 2015

O INDELÉVEL TOQUE DA EFICÁCIA

.
Hoje, durante a tarde, a escola mudou-se, de armas e bagagens, para o espaço envolvente ao Forno Comunitário, mesmo em frente à igreja matriz, de cariz românico, de Aldeia de Joanes. Estava em causa mais um final de período, e nada melhor que levar os alunos para um espaço aberto, em contacto com a natureza, onde poderiam dar livre curso a mil e uma brincadeiras. 
De permeio, e indo ao encontro aos objetivos traçados para a Semana da Leitura, ainda houve tempo para alguns poemas, que ajudaram a definir o nome da atividade: Pão com Palavras. Sim, pão, pois demos pleno uso ao forno a lenha, aberto à comunidade, recuperado vai para dois anos. Para isso contámos com a preciosa ajuda das nossas auxiliares, que não pararam um bocadinho desde as onze da manhã até às cinco e meia da tarde. Elas amassaram, acenderam o forno, tenderam pizas e pães com chouriço, cortaram, serviram, limparam, num movimento constante, sem qualquer pausa. Para que nada falhasse, nem na hora de almoço abandonaram o seu posto. Ah, mulheres de fibra! Pode haver boas assistentes, que as há, mas poucas se equiparam às nossas. A Teresa e a Cristina são do melhor que há.
.
 .
 .
 .
 .
 .
.
.

9 comentários:

Teresa Nunes disse...

Obrigado pelo elogio Senhor Professor, mas tudo o que faço para a escola, para os meus meninos e para os professores, faço com todo o amor e carinho. A experiência de ontem foi bastante enriquecedora, ao fim de ver o filme e de ver a alegria deles a comer, ainda fiquei mais feliz. Valeu a pena o trabalho, o esforço e tudo o que fizemos por eles. Boa Páscoa :)

Afonso 3 ano disse...

A pizza estava deliciosa!BOAS FÉRIAS !!!!!!!!!!!!!

Sara Marques disse...

Adorei a pizza.Boas Ferias.

Fabiana 4 ano disse...

Muito obrigada estava muito boa !

Guilherme Duarte disse...

A Teresa e a Cristina tiveram muito trabalho!!!

Guilherme Duarte disse...

Boas férias!!!:)

Paula Domingos (mãe do António) disse...

Tanho pena de o António ter adoecido ele teria se divertido muito . mas fico contente da mesma maneira só em ver a alegria de todas as crianças . estão todos de parabêns .

Tomás3•ano disse...

Adorei a pizza♥e boa páscoa.✴

Anónimo disse...

As pizas estavam deliciosas.
Marta Nogueira