terça-feira, 10 de março de 2015

IX CAMPEONATO SUPERTMATIK - CÁLCULO MENTAL

.
.
O SuperTmatik está de regresso! 
Este campeonato é a mais abrangente competição escolar, destacando-se o torneio internacional de Cálculo Mental com participações de escolas de todo o mundo. E nós, de há uns anos para cá, temos abraçado este desafio com muito gosto, pois o desenvolvimento do cálculo mental, o reforço da componente lúdica na aprendizagem da matemática, o convívio entre os participantes num ambiente competitivo são alguns dos objetivos que nos têm motivado.
.
.
A turma do 3.º ano já iniciou a primeira etapa do campeonato a qual contempla as eliminatórias a disputar entre os alunos da turma para apuramento do campeão e do vice-campeão. 
Diga-se que tem havido reações para todos os gostos! Alguns revelam uma serenidade invulgar, outros, menos contidos, exclamam "SUPERT" de corpo, voz e alma, e ainda há os que olham para cima à procura de uma possível ajuda divina... :) Independentemente das mais diversas reações, as emoções são realmente vividas de forma intensa. 
.
.
No final de cada jogo, o aperto de mão da vitória ou da derrota simboliza o tão necessário respeito entre os adversários.
As eliminatórias vão continuar, por isso, divirtam-se e boa sorte a todos!
.

6 comentários:

Sara Marques disse...

A primeira ronda foi fácil porque
ganhei ao Rubem.

Afonso 3 ano disse...

Eu ganhei a margarida mas também fizesse te um bom jogo

Afonso 3 ano disse...

Que espertos.Mariana que lindo sorriso

Guilherme Duarte disse...

Perdi contra o Eduardo,mas já é bom ficar em quarto lugar.Eu no ano passado fiquei em primeiro lugar e não fiquei abituado.

Unknown disse...

joana disse...

Eu ganhei o Tomas,a Mariana e perdi com a Filipa.

Tomás3•ano disse...

Que espertos!♣