terça-feira, 29 de abril de 2014

ROTA DE ALPREADE

.
.
Na quarta-feira, dia 24 de abril, fui com os meus colegas fazer a "Rota de Alpreade". Logo de manhã, o autocarro veio buscar-nos e levou-nos até Castelo Novo. A mãe da Camila, a Sandra, foi a nossa guia. A Susana foi a guia da turma do 1.º ano.
Quando chegámos ao sítio onde começava a caminhada, a Sandra deu-nos uma folha com fotografias de arbustos e árvores com um retângulo por baixo para escrevermos o nome. Nós caminhávamos e tentávamos encontrar essas plantas e depois a nossa guia dizia-nos os nomes: sobreiro, rosmaninho, giesta amarela e giesta branca, carvalho, freixo, salgueiro, sanganho, cravina brava, caldoneira e pinheiro.
Nós lá escrevemos tudo. Mas, quando já era hora de lanchar, fomos para um sítio verdejante. Entretanto começou a chover e abrigámo-nos debaixo de uma árvore.
A Sandra começou a dizer que os meninos do 1.º ano não conseguiam chegar até àquele lugar, mas logo de seguida apareceram eles. Brincámos muito à chuva e caminhámos até ao sítio onde estava o autocarro. Entretanto parou de chover.
Na viagem de volta, eu estava tão cansada que adormeci por momentos.
Gostei muito de aprender estas coisas sobre a serra da Gardunha.
.
.
Texto: Adriana Cruz - 3.º ano
.
.

1 comentário:

afonso 2 ano disse...

Prima está muito bonito