sexta-feira, 14 de junho de 2013

ÚLTIMO DIA DE AULAS

.
.
O tempo tem andado estranho, é verdade, mas há coisas que não mudam. No último dia de aulas, numa escola - para os mais velhos, quem não se lembra disso? - está sempre presente um sentimento de libertação, de folga, após meses e meses de trabalho duro. E quem passasse hoje, pelos dois edifícios da nossa escola, facilmente constataria isso. Houve experiências, visionamento de filmes, brincadeiras mil, umas guloseimas... 
Para os finalistas a coisa foi um pouco diferente, já que na bagagem interior transportavam sentimentos aparentemente contraditórios: é que, no final de um ciclo de quatro anos, tinham que lidar com a despedida. E, quem os visse, facilmente descortinaria satisfação misturada com uma precoce nostalgia. Mas as coisas são mesmo assim, o relógio da vida nunca para.
No próximo ano cá estaremos, com a mesma vontade de sempre, mas ainda é cedo para falarmos disso. Amanhã é dia de convívio, lembram-se? A Festa do Ciclo do Pão espera por nós,e nela teremos oportunidade de conviver duma forma mais informal, mais descontraída. No fundo, é amanhã, com a presença de pais e filhos, que se realizará a verdadeira despedida. Então... até amanhã!
.
Nota: Tendo em vista a festa do Ciclo do Pão, hoje, durante a tarde, as nossas auxiliares estiveram a fazer pataniscas de bacalhau, ovos verde e peixinhos da horta. Mais um pretexto, bem saboroso, para marcarmos encontro para amanhã.
.
.

1 comentário:

ines gonçalves disse...

Sim, foi viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!