terça-feira, 25 de outubro de 2011

UMA ESCOLA VIVA

..
Os tempos não correm de feição. Nuvens negras vão, a pouco e pouco, envolvendo as espirais de crença num mundo melhor e mais harmonioso, desafiando-nos a encontrar soluções para continuarmos a acreditar no futuro. O desafio é vasto mas, por mais difícil que seja, cada um tem que assumir as suas responsabilidades. E, na nossa escola, continuamos disponíveis para continuar a dar o nosso melhor.
O arranque das aulas já se deu há um mês e meio (o tempo voa, não é?) e alguma coisa já foi semeada. Aos alunos tem sido dado o melhor do nosso esforço, mas ainda há muito pela frente. Cingindo-nos apenas ao 1.º Período, os projetos "Um livro, um tesouro" e "Cantinho da Ciência" já estão no terreno, conforme o provam as atividades já aqui divulgadas. Por outro lado esta semana começou com a visita à Biblioteca Eugénio de Andrade, onde as "meninas da Biblioteca" têm preparado um delicioso menu alusivo às bruxas. Mas a semana ainda nos reserva mais. É que para sexta-feira, dia 28, está programada mais uma fornada de confeção de pão, desta vez com algum recheio.
Novembro irá iniciar-se com a visita da equipa do Gabinete de Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Fundão, que irá desenvolver connosco a pertinente questão da reciclagem. Este será o ponto de partida do Projeto "Planeta Azul" que este ano irá ser desenvolvido pela nossa escola. Depois, para além da reunião de pais - em princípio terá lugar no dia 8, onde se fará a resenha da avaliação intercalar - efetuar-se-á o tradicional magusto, com a habitual participação da Junta de Freguesia, do Jardim de Infância, do Centro de Dia e da equipa da Escola Segura da GNR.
Em dezembro, mês intrinsecamente ligado ao Natal, duas grandes atividades vão preencher a nossa agenda: o Concurso de Presépios e a Festa de Natal.
Depois, há que ter em conta a força do nosso trabalho no dia a dia na sala de aula, que funciona como o garante do êxito dos nossos alunos. É que, é nossa convicção, o trabalho e a dedicação são sempre a melhor receita para almejar os objetivos propostos.
Como se vê, força de vontade não nos falta. Oxalá toda a nossa comunidade continue a dar as mãos como até aqui, dando um verdadeiro exemplo de participação e empenho. Pela nossa parte contem connosco.
.
.

1 comentário:

Sónia Martins disse...

Como mãe estou muito grata por pertencer a esta escola cheia de vida e agradeço com o coração o empenho de todos/as...como mãe e membro desta comunidade deixo também a minha total disponibilidade para o que for...