quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MARMELADA ESPECIAL

.Era uma vez uma marmela chamada Summer. Era diferente de todas as outras e estava sempre a resmungar! A marmela tinha um amigo chamado Quico, um daqueles verdadeiros amigos que está presente nos melhores e nos piores momentos.
- Estou farta! Ninguém me colhe, nem o cão do senhor Jorge que gosta tanto de roer os frutos. Vejo o senhor Jorge a colher tantos frutos e nem para mim olha! - queixava-se a marmela.
- Podes parar de resmungar? Vais ver, um dia vão-te colher! - dizia-lhe o Quico para a animar.
- Isso pensas tu, já estou aqui há sete meses e nunca mais me colhem...
- Ai, ai, ai, falas muito, mas pensas pouco!
- Ei, Quico, estás acordado? - perguntou-lhe a marmela.
- Sim, estou, Summer! - respondeu-lhe o Quico com um ar de marmelo ensonado.
E assim passavam os dias e as noites...
Certo dia, quando a marmela acordou, olhou para o Quico, como sempre fazia, mas ele tinha desaparecido. Apenas estava rodeada de ramos e folhas.
- Ai que desastre, o Quico desapareceu! Meu querido e velho amigo!
Uma voz vinda de baixo assustou-a:
- Estás a falar comigo? - perguntou-lhe o senhor Jorge.
- Assustou-me! Sabe se alguém veio buscar o meu amigo?
E ao dizer isto, foi colhida pelo senhor Jorge.
- Eh, eh, eh, já vou para o cesto! Iupi!
- Olá, Summer!
- Quico!!! Que bom reencontrar-te! Olha, agarra-te a mim. Vamos os dois ser lavadinhos, cozidinhos, descascados, cortados, triturados e vamos juntar-nos à água com açúcar em ponto. Seremos marmelada bem docinha e bonita!
E assim foi. Com aquela marmela fez-se uma das melhores marmeladas do mundo inteiro! Pois continha um ingrediente muito especial: o valor da amizade!
..
Texto e arte plástica: Leonor Dinis- 4.º ano
..

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ler a história .
Leonor Domingues
4º ano

Ema Bianca disse...

Leonor a tua história e o teu desenho estão
MAGNIFICO!!


Beijinhos