segunda-feira, 31 de maio de 2010

VISITA DE ESTUDO - INSTANTÂNEO

..
A Etelvina, Vina para os amigos, é tarefeira na escola de há uns anos a esta parte. Gosta de fazer bem o trabalho que lhe cabe em sorte, não se dispensando de uma pitada de bom humor.
Na visita de estudo foi uma companhia preciosa, principalmente no autocarro, onde animou as hostes com a sua boa disposição. A certa altura (instantâneo colhido pela prof.ª Júlia) dizia ela para o grupo de professores, perante o ar de gozo da Teresa:
- O meu homem tem lá uns feijoeiros que dão umas vagens assim! Com meia dúzia delas faz-se uma panela de sopa!
Ah, grande Vina!
.
.

4 comentários:

JB disse...

Confesso que quem já me conhece um pouquinho, sabe que o autocarro é de longe o meu meio de transporte favorito... vá lá saber-se porquê!:) Bem, o que é certo é que foi um prazer enorme poder viajar nele na companhia desta Gente. Guardarei, com saudade e um carinho muito especial, a lembrança destes alegres e exclusivos momentos :). Na cumplicidade da máquina fotográfica ficam as palavras sempre bem requintadas do professor Agostinho.
E como a vida é mesmo assim, não posso deixar de dizer que ouvi os alunos do 4º ano lamentarem-se (já com saudades) por ser a sua última visita de estudo; neste caso, e por todos os que fazem parte desta "família" eu fico contente por ter sido a minha primeira! :)

AC disse...

Corroboro as palavras da Júlia. Felizmente esta escola está bem servida de pessoal auxiliar.

Anónimo disse...

Só mesmo a nossa Vina ,é mesmo uma pessoa especial,e digo isso porque a conheço á algum tempo tem o coração enorme como as vagens,por vezes não basta quantidade basta isso sim qualidade e com isto digo tudo se bem que me faço entender .
Sou nova por aqui mas desde já agradeço as palavras poferidas pelos exelentes professores que esta escola têm sem distinguir ninguém a todos o meu bem haja por tudo, pois como numa familia qualquer há sempre alguém que nos apoia e nos dá ensinamentos de vida ,eu agradeço tudo o que me têm trasmitido . Fica gravado no CD do coração .

Teresa Nunes disse...

Como todos sabem somos muito divertidas,estamos sempre prontas para animar esta gente,mas quando toca a trabalhar empenhamo-nos a sério,foi uma viagem inesquécivel com muita gargalhada e alegria,que o digam os srs Professores,se tudo correr bem cá estaremos para o ano para nova animação.Teresa Nunes