terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FÉRIAS DE NATAL

.
As minhas férias foram fantásticas.
O meu melhor dia de férias foi quando recebi as minhas notas. Adorei, fiquei muito orgulhosa de mim!
Quando eu queria ir para o computador estava lá sempre a minha irmã, que é mais velha, e eu e ela discutíamos. Mas não era nada de grave, eram umas discussõezinhas de irmãs. Mas como eu sou casmurra, ia dizer à minha mãe e depois eu ia para lá.
Eu gritava:
- Mãe, a Tatiana não sai do computador!
E a minha mãe dizia:
- Tatiana, sai daí! Agora é a vez da tua irmã.
E a Tatiana saía, mas sempre a resmungar. Depois ia para o quarto ouvir música em altos berros.
No Natal eu fui a casa da minha avó. Recebi vários presentes: um jogo, uma caixa de chocolates, uma caixa para pôr os brinquedos, um jogo miniatura de snooker e um jogo de damas.
A passagem de ano foi passada em casa da minha tia. Quando era quase meia-noite a minha tia foi buscar uma espécie de foguetes que, quando rebentavam, saíam de lá surpresas. A minha prima apanhou quase todas as surpresas. O meu primo é que não gostou nada e disse:
- As surpresas não são todas para ti!
Depois fui brincar para um colchão de ar. A minha irmã estava deitada no colchão, mas como ele era fininho, quando eu, a minha prima e o meu primo saltávamos a barriga da minha irmã batia no chão.
E foram assim as minhas férias.
.
Texto: Beatriz Esteves - 4.º ano
Ilustrações: Inês Barroso (1.ª) - 4.º ano e Adriana Pereira (2.ª) - 4.º ano
.
.

1 comentário:

JB disse...

Olha Beatriz, tenho a certeza que, pelo que nos contas, foram umas férias muito divertidas. Ficam certamente bem guardadas (e bem registadas) para, mais tarde, poderes recordar todos esses momentos animados! Essa espécie de foguetes deve ser muito engraçada!!!