terça-feira, 19 de maio de 2009

A TERESA

A Teresa é a auxiliar da nossa escola. Tem olhos castanhos e cabelo castanho com madeixas.
Ela é muito fixe, nem sei como tem paciência para nos aturar.
Ela trata do jardim, das árvores e de nós. É uma auxiliar muito prestável.
É simpática, gira, mas às vezes um bocadinho chatinha, porque está sempre preocupada connosco...
Para lavar os vidros das janelas por fora deita água da mangueira três vezes, e o barulho da água nos vidros mete piada.
Ela é tão fixe! Quando vem o calor ela pôe-nos a saltar à corda, e nós fazemos uma fila enorme. Saltamos, saltamos, até nos cansarmos... Às vezes a Teresa salta connosco.
Eu acho que todos a adoram, porque a Teresa é mais que uma auxiliar.
.
Texto: Maria Inês Valério - 3.º ano
Ilustrações: Carlos António e Inês Barroso - 3.º ano
.

12 comentários:

ana paula disse...

Olá Teresa... gabo-lhe a paciência e a dedicação que tem para com os meninos sem excepção.Repare no tamanho do rosto desenhado por eles e terá aí a confirmação do quanto eles de si gostam...continue; e mais não digo.Beijinhos...

Luísa Braga disse...

Óh TERESA, deves ter-te farto de rir com os desenhos e textos dos pequenos, mas ...se bem te conheço, também ficas-te com a lagriminha ao canto do olho!!
Todos os elogios que eles te possam dar têm valor;até porque as crianças são de uma sinceridade atroz!!
Olha t´resa como nós dizemos na brincadeira
"Tu és GAAANNNDIIII!"
Força companheira!!

Micaela disse...

A Dona Teresa tem um coração muito grande onde todos cabem no seu cantinho.Espero que a Dona Teresa continue assim com um coração gigantesco e caibam la muitas mais pessoas que a Teresa continue a ter sempre um cantinho especial para todos.Temos que estima-la muito bem e ser generosos com a Teresa e respeita-la e acho que é uma boa auxiliar e nós temos sorte por ela ser nossa auxiliar.
Bjs Grandes Dona Teresa!!!

Anónimo disse...

ola meus meninos(as)fiquei sensibilizada com todas as vossas palavras, pois sabia que gostavam de mim mas tanto não, podem crer que estão num cantinho especial do meu coração, muitas as vezes vou triste e vocês com o vosso sorriso e palavras amigas enchem me o coração de alegria, espero nunca vir vos a desiludir e tudo o que faço por vocês é do fundo do meu coração, agradece vos, e também uma palavra para os srs e sras professoras que tanto me ajudam e me têm dado apoio o meu sincero obrigado pois todos vocês estão no meu coração, obrigado aos pais pela vossa simpatia para comigo um beijo cheio de amor e carinho para todos vocês Teresa Nunes

Anónimo disse...

ola boa noite! é verdade tudo o que aí dizem sobre a minha mae. Ela é muito fixe e muito boa pessoa. e também de uma coisa eu sei, a minha mae (a dona teresa) adora os meninos e meninas da escola e os srs professores. Como ela diz voces todos estaram sempre no coraçao dela. Beijinhos para todos. Assinado:Xana (filha da dona teresa)

Anónimo disse...

É verdade meninos, bem podem estimar a D.Teresa pois ela faz tudo por vós e pela escola. Continue D.Teresa sempre com essa força. As nossas crianças agradecem!
Beijinhos...
Ivone

Anónimo disse...

Eu gosto muito da Teresa.
A Teresa ultimamento tem andado muito doente e nós temo-la ajudado.
A Teresa como a Micaela diz no coração dela tem lá um cantinho para nós todos.Agora eu digo (força Teresa)tens de lutar.
Nós ás vezes zagamo-nos com a Tersa mas isso não empede que ela não fique a gostar de nós. A Teresa é muito especial para nós e se ela saíse da escola nós não deichava-mos.Eu gosto muito muito da Teresa. Filipa Margarida

AC disse...

A Teresa é, efectivamente, uma preciosa Auxiliar. Tem uma excelente relação com os "seus meninos", que trata com desvelo, revela um enorme empenho no cumprimento das suas tarefas, que excede largamente, e está sempre disponível para o que der e vier.
Ultimamente tem andado adoentada, mas tenho a certeza que, com a sua capacidade de luta, em breve irá ficar bem.
Força, Teresa!

Anónimo disse...

Nunca se arrependa do bem que faz. Continue assim. As melhoras.
Beijinhos
Ana Cristina

mafalda oliveira disse...

D. Teresa, eu gosto muito de si.
Por vezes somos rebeldes mas temos por si um grande carinho, somos pequenos você sabe!!! Não deixa-mos de gostar de si mesmo quando nos repreende. Continue a gostar de nós que nós faremos a nossa parte.Será sempre importante nas nas nossas vidas. muitos beijinhos enviados por mim.

Anónimo disse...

Teresa eu gosto muito de ti, és muito querida para nós.Tens muito jeito para ser auxiliar.Força Teresa.Nós somos teus amigos,nunca
te esquesas de nós.
Está bem?

Laura Almeida

Anónimo disse...

Eu só queria dizer que a Teresa se esforça muito e que é muito nossa amiga. Eu gosto muito da Teresa.
Diogo Cardona