quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A MENINA DO MAR NA ESCOLA

A Escola de Aldeia de Joanes continua a privilegiar, sempre que possível, o envolvimento dos pais no quotidiano das suas actividades, tentando construir pontes na relação das duas instituições mais importantes na vida das crianças: a família e a escola. Na última segunda-feira, em acção concertada com os professores, as turmas do 2.º e do 4.º ano foram visitadas por algumas mães e... Mas ouçamos o relato dos alunos do 2.º ano.


Hoje foi um dia especial porque as mães do Pedro, da Beatriz e do Filipe vieram à escola apresentar um teatro de fantoches, que contava a história "A Menina do Mar".
Esta história fala de um menino, chamado João, que vivia perto do mar. Um dia encontrou um caranguejo, um peixe, um polvo e uma menina muito pequenina e bonita que vivia no mar. Ficaram amigos e combinaram muitos encontros e brincadeiras na praia.
Mas, um dia, os búzios foram contar tudo à Grande Raia. Ela ordenou aos polvos que levassem a Menina do Mar para uma praia muito distante.


O João ficou triste e chei de saudades. Até que, um dia, apareceu uma gaivota que deu ao João uma poção mágica para poder respirar debaixo de água.
Veio um golfinho que levou o João até à praia onde estavam a Menina do Mar e os amigos.
Fizeram uma grande festa porque estavam muito felizes.
Nós gostámos desta história porque as personagens são engraçadas e aprendemos que a amizade é importante e é bom ter amigos.


Alunos do 2.º ano - Composição colectiva

Sem comentários: