quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A ARTE DO CARLOS

MARMELOS - Desenho de Carlos António - 3.º ano

Talvez devido aos frenéticos tempos que atravessamos, por vezes não valorizamos pequenas coisas que fazem parte do nosso quotidiano, e que muito contribuem para alimentar a chama que sustenta a nossa capacidade de nos maravilharmos: um passeio no campo, uma amena cavaqueira numa esplanada, as cores de Outono, o apelo de uma pintura... Pouco a pouco, sem darmos conta, estamos a esquecer-nos de nós próprios.
O Carlos nasceu com um talento para as artes plásticas capaz de mexer com a mais indiferente das criaturas. Há coisas que só o nosso código genético determina, e o talento do Carlos é uma delas. Perante esta capacidade apenas temos que nos maravilhar e, se possível, saber aconselhá-lo, de modo a trilhar os caminhos mais adequados às suas características e capacidades. Mas isso são contas do futuro.
Como o elogio também é uma forma de alimento, creio que o Carlos não vai perder a humildade com as palavras dos colegas.
AC
O Carlos tem muito talento, ele faz desenhos muito giros e aqueles marmelos ficaram bem madurinhos e com bom gosto.
Adriana Pereira
Eu também desenho bem, mas nada comparado com o meu colega Carlos. Ele tem um talento especial que nenhum de nós tem. Ele não aprendeu isto cá na escola, já nasceu com ele.
Beatriz Esteves
Eu gosto muito dos desenhos do Carlos. Ele merecia ser um desenhador porque desenha muito bem, ele desenha as coisas difíceis como se fossem fáceis.
Daniel Godinho
Os desenhos do Carlos são muito bonitos, até parece que é o melhor desenhador do mundo. Ele desenha cada vez melhor as paisagens e os campos.
João Pedro Salvado
O Carlos desenha muito bem, quem me dera desenhar como ele. Às vezes até tenho inveja. A minha mãe e o meu pai ficam sempre surpreendidos quando vêem os desenhos dele no blog. Eu espero que ele continue assim, pode ser que seja um grande pintor quando for maior.
Laura Almeida

Sem comentários: