terça-feira, 21 de novembro de 2017

APOIO EDUCATIVO

.
.
Todos somos diferentes, únicos, com características próprias, obedecendo a estímulos que nem sempre se coadunam com os interesses dos outros. É isso que caracteriza o ser humano, numa amálgama que nos diferencia de qualquer outro ser.
As quatro turmas desta escola são numerosas - frequentam a escola 90 alunos - e nem sempre é possível acudir prontamente a solicitações específicas, tal a "ditadura" do grande grupo. E é aí que entra o apoio educativo, vocacionado para entender melhor a individualidade de cada um, de modo a que as aprendizagens se tornem mais eficazes.
Hoje assistimos, por algum tempo, ao trabalho desenvolvido pela prof.ª Ana Cristina com um pequeno grupo de alunos do 2.º ano. Paciente, empenhada e motivadora, consegue que os alunos se interessem, se envolvam, estimulando-os a cada momento. Eles estão motivados, querem saber mais, e naquele pequeno grupo conseguem uma atenção personalizada que seria pouco provável no grande grupo. A auto-estima deles, podem crer, cresce a cada sessão.
.
.

Sem comentários: