terça-feira, 9 de dezembro de 2014

QUEM EXPÕE O QUE TEM, ANSEIA MAIS ALÉM - A FORÇA DUMA COMUNIDADE EDUCATIVA

.
.
Hoje, último dia do prazo para entrega dos trabalhos concorrentes ao III Concurso de Miniaturas de Árvores de Natal, com recurso a materiais reutilizáveis, foi um momento de emoções diversas. Para lá do esforço dispendido para catalogar e fotografar cada um dos trabalhos (apareceram 64, é obra!), aguardava-nos ainda uma tarefa hercúlea: preparar o local da exposição, que hoje se iniciou na sede do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto; transportar, com todo o cuidado, a maravilhosa arte forjada pelos nossos concorrentes; instalar todo o material; identificá-lo; colar uma ou outra peça que, entretanto, se soltou...
O esforço foi muito, é verdade, mas também a recompensa. Para além dos elogios que ouvimos no local, enaltecendo a qualidade dos trabalhos, o mais importante, para nós, foi sentir que a comunidade educativa de Aldeia de Joanes continua pujante, envolvida, interventiva, em suma, sente a sua escola como poucos. E isso é tanto!
Um forte bem-haja a todos pela envolvência revelada!
.
Os trabalhos estarão expostos na sede do Agrupamento até ao próximo dia 19, transitando depois para o átrio da ADCRAJ. Aí poderão ser apreciados até ao dia 6 de janeiro, data da cerimónia de entrega dos prémios.
.
.

3 comentários:

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

Eu mostrei ao meu pai e à minha mãe a minha árvore de natal que está no agrupamento ao canto.
A nossa escola tem um orgulho tão mas tão grande que até já não cabem mais crianças porque
a nossa escola é tão mas tão incrível que não vou sair desta escola.E a senhora professora Júlia o senhor professor Agostinho e a Teresinha são mas tão fixes!

Sónia disse...

Parabéns a todos, as árvores estão lindas...de facto todos continuam a sentir a sua escola porque as pessoas que ela tem fazem desta uma escola mesmo muito, muito especial...grata!!!

Anónimo disse...

PARABÉNS, é a palavra que me ocorre para agradecer a toda a comunidade educativa os belíssimos trabalhos com que brindaram o Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto.
Sem dúvida que este conjunto de obras de arte merecia ser vista e apreciada por centenas de alunos, professores e encarregados de educação que, diariamente, acorrem a esta escola.

Por isso não poderia deixar de agradecer tal iniciativa e reafirmar que o espaço de exposição continuará disponível sempre que o solicitarem.
Joaquim Gouveia