segunda-feira, 6 de outubro de 2014

TEXTO DESCRITIVO - O RETRATO

.
.
A minha mãe tem 39 anos! Cabelo preto encaracolado e curto, olhos castanhos, nariz pequeno e boca sorridente. É alta, rechonchuda e muito mimada!
As suas cores preferidas são o preto e o laranja. O seu animal favorito é o gato e as suas bonecas prediletas são as barriguitas.
As comidas que mais gosta são sopa de grão, salmão, papa de aveia, melão, biscoitos e iogurtes caseiros. Detesta queijo, pizzas de queijo, natas, ketchup, cabrito e bebidas alcoólicas.
A mamã gosta muito de trabalhar, mas quando tem intervalos diverte-se a fazer trabalhos manuais.
Desde pequenina que pratica desporto (natação, ballet e outras danças). Atualmente nada e corre!
A grande novidade deste ano é que a minha mamã está grávida! Estou ansiosa por saber se é menina ou menino.
Adoro a minha mãe, porque sei que é a minha melhor amiga!!!
Quando crescer quero ser como ela!
.
Texto e ilustração: Margarida Matos - 3.º ano
.

8 comentários:

Afonso 3 ano disse...

Lindo desenho Margarida

Guilherme Duarte disse...

Afonso tu bem sabes que adoras desenhos.

Afonso 3 ano disse...

Pois é Guilherme e tu também

Guilherme Duarte disse...

Pois é.

Afonso 3 ano disse...

Gui és rechonchudo

Guilherme Duarte disse...

E tu também.

Afonso 3 ano disse...

E não só tu és um barriguinhas

Unknown disse...

lindo muito bom adorei