terça-feira, 6 de março de 2012

SEGUE-ME

 .
Ilustração de José Pedro Tadeia - 2.º ano
.
Ontem, dia 5 de março, a mãe do Francisco Paulo, a Clara, veio contar-nos uma história. Chama-se Segue-me, uma história de amor que nada tem de estranho. Era muito engraçada, começava assim:
Um elefante com patas pequeninas, umas orelhas enormes, corpo com bolinhas lilases e uma tromba grande sentava-se todos os dias à beira de um formigueiro. Um dia descobriu uma formiga com cintura de vespa, e desde aí ia lá só para a ver.
Quando o verão estava a acabar o elefante quis dizer o seu amor, e vestiu um casaco e um gorro. O casaco ficava-lhe apertado porque tinha engordado um pouco. Quando as formigas estavam a passar a tal formiga tinha uma folha que dizia "segue-me". A formiga entrou no formigueiro e o elefante lá a seguiu. Meteu primeiro a tromba e depois o resto do corpo, e por sorte as formigas já estavam todas nos quartos, se não tinha-as esmagado. 
Por baixo de uma porta estava uma folha a dizer "segue-me". O elefante entrou no quarto e viu um grande caminho. Olhou para a esquerda, olhou para a direita, olhou para a frente, olhou para trás e não viu a formiga. Andou um pouco e debaixo da tromba estava uma cesta de costura e lá estava o botão que tinha saltado do casaco a dirigir-se para o fundo.
.
Ilustração de Laura Adriano - 2.º ano
.
Então o elefante mete primeiro a tromba na cesta e depois o resto do corpo e lá encontra árvores feitas de carros de costura e agulhas. O elefante estava com muita sede, mas no cesto de costura não há fontes. Quando voltou ao caminho não estava lá a formiga, até que viu uma garrafa e lá dentro estava a formiga com uma coisa que dizia "segue-me". O elefante entrou dentro da garrafa, distraiu-se com peixes e quando voltou ao caminho a formiga não estava lá. Triste, encostou um caracol marinho ao ouvido e ouviu "segue-me". Contente, entrou lá dentro onde estava a formiga e onde passaram a viver.
Adorei a história.
.
Texto: Rita Mesquita - 2.º ano
.
.

2 comentários:

Rita Duarte disse...

Adorei a história que a mãe do Francisco Paulo conto,foi engraçada.

Anónimo disse...

Eu acho que eu e o zé temos um desenho muito engraçado e giro.
:) :) :) :) .
Laura Brazinha adriano.
:) :) :) :)