segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DO PAI


Ilustração: Ema Bianca - 4.º ano
.

 Às vezes o meu pai viaja
ou então vai para o trabalho
dá-me um beijinho e vai embora
diz-me sempre que vai
vai, mas não demora

Então com voz meiga diz-me
para fazer um barquinho
onde guardo sempre as saudades
e quando regressa a casa
ofereço-lho com muito carinho
.
.Ensina-me tantas coisas
que nunca vou esquecer
e quando ele for velhinho
e quando eu for trabalhar
voltarei sempre para o acarinhar
.
Poesia: Pedro Melfe - 4.º ano



Pai, tu és muito trabalhador
Pai, tu dás-me muito amor
E mesmo quando faço chinfrim
Tu continuas a gostar de mim!
Tens olhos castanhos
E gostas de maranhos
Por causa das comidas
Tens de fazer corridas!
Pai, eu sei que sou um terror
E que, às vezes, faço disparates
Mas para não te zangares
Ofereço-te chocolates!
Pai, esta pequena poesia
É só para te dizer
que te adoro,
tal como és!

Poesia e ilustração: Duarte Cruz - 4.º ano
.

3 comentários:

Anabela Santos disse...

Tantos as ilustrações como os textos estão adoráveis.
Parabéns a autores e ilustradores.
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Catarina disse...

Paaaaraaaaaabééns coléguinhas!

Ana Catarina

Ema Bianca disse...

Parabéns Pedro e Duarte os vossos textos estão muito muito bem!!!
E Duarte o teu desenho também está muito BONITO...


Beijinhos