quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O GINJA

.
.
O meu colega Francisco Paulo tem um cão chamado Ginja. É muito fofinho e muito querido. Ele é da raça labrador e tem um mês.
O seu pelo é meio acastanhado, meio branco e tem os olhos castanhos.
Eu acho que os animais têm que ser bem tratados. Bem, voltando ao cão Ginja, ele é brincalhão e deve ser traquinas.
Eu acho que os labradores são muito giros. Mas eu vou ter um cão da raça Serra da Estrela.
O importante é que o Francisco cuide bem do Ginja, que ele está bem com ele, é mesmo fofinho e querido. Eu gostava de o ter, mas como disse eu vou ter um cão Serra da Estrela.
Os cães são todos bons, mas há algumas pessoas que os treinam para serem maus. Por favor, cuidem bem dos cães e não os treinem para serem maus.
.
Texto: Madalena Filipe - 2.º ano
Ilustração: Francisco Araújo - 2.º ano

.
.

2 comentários:

JB disse...

Parabéns, Madalena! O teu texto está muito bem escrito. Espero que as pessoas levem o teu conselho muito a sério!
Também gosto muito de cães! :)

Beijinho

guilherme diogo disse...

Francisco e Madalena, voces fizeram desenhos e textos muito bonitos, parabens