segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DA MÚSICA

.Na passada sexta-feira, a nossa turma deslocou-se a pé ao Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha para participar nas atividades relacionadas com o Dia Mundial da Música que se comemora a 1 de outubro.
Quando entrámos no Agrupamento, ficámos boquiabertos com aquela escola tão grande e tão bonita.
Dirigimo-nos ao bar dos alunos onde assistimos à atuação da Orquestra de Guitarras da AMDF. Foi um momento muito agradável. Tocavam todos tão bem!
Em seguida, fomos até à BECRE ver o filme "Fantasia" de Walt Disney. Foi um filme diferente, sem falas nem legendas. Parecia que a orquestra tinha vida própria! Na segunda parte do filme, as animações movimentavam-se ao som de diversos instrumentos musicais e faziam-nos rir.
Na terceira atividade, no ateliê "Brincando com o som" (sopros e cordas), vimos como são constituídos o violino e o saxofone. Uma menina tocou violino com o arco e com os dedos e assistimos à audição de algumas músicas do famoso saxofonista Kenny G. Aprendemos muitas coisas. Ficámos a saber que o sax foi inventado em 1840 e que o violino tem 4 cordas (mi; lá; ré; sol).
Finalmente voltámos ao bar da escola para ouvir o Ensaio do Ensemble de Clarinetes da AMDF. Foram tocadas várias músicas muito animadas, acompanhadas por uma cantora que tinha uma bonita voz. Os clarinetes são instrumentos musicais feitos de madeira e são muito bonitos!
Foi uma tarde diferente, divertida e muito interessante!
Agradecemos o convite e pode ser que algum de nós ainda venha a ser um famoso compositor...
.
Texto: Pedro Melfe e Guilherme Diogo - 4.º ano

.

3 comentários:

Ema Bianca disse...

Adorei ir ao Agrupamento Escola Serra Da Gardunha,onde podemos encontrar amigos mais velhos.
Gostei de conhecer a minha proxima escola!!
BEIJINHOS...

Anónimo disse...

Tambem gostei de ir ao Agrupamento da Serra Da Gardunha

guilherme diogo disse...

acho que para o ano possa fazer uma destas atividades