sábado, 18 de dezembro de 2010

A PRIMEIRA PRENDA DO PAI NATAL

..
Já o dissemos aqui várias vezes, mas nunca nos cansamos de o repetir. A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade é um daqueles lugares que fazem bem à alma, passando incólume pelas agruras do tempo. Sabe bem ir até lá, fruir aquele espírito, abraçar aquela cumplicidade...
A Hora do Conto é uma fórmula (de sucesso, claro!) em que, a partir da dramatização de uma determinada obra, as "meninas da biblioteca" procuram transmitir às crianças, com o seu talento e sensibilidade, o gosto pela leitura e pelos livros. Nesta altura tinha que ser algo relacionado com o Natal, e a obra escolhida foi "A Primeira Prenda do Pai Natal", de Alice Vieira.
Os alunos das outras turmas já lá tinham estado, e na última quinta-feira foi a vez dos caloiros do 1º ano se deslocarem à Biblioteca. Gostaram, é claro, mas o mais importante a salientar é que, felizmente, cada vez mais estão imbuídos do espírito que ali se respira.
Há vícios bons, e ir à Biblioteca é um deles.
.
.

7 comentários:

Sónia Martins disse...

É sim um excelente vicio...e bem haja ao Prof. Agostinho por o incentivar e ás "meninas da biblioteca" por o promoverem...

Joana Rita disse...

A HISTORIA foi super DIVERTIDA!
Eu GOSTEI MUITO!

Joana Rita 3ºano

Isabel Adriano disse...

Na foto é bem visível a satisfação no rosto de todos os intervenientes.
Um Feliz Natal para todos.

beatriz e disse...

Espero que tenham gostado, ate porque as senhoras da Biblioteca Municipal gostam muito de ver crianças a sairem de lá com um sorriso de orelha a orelha!!

Anónimo disse...

deseijo um felis ANO NOVO para todos os PROFESORES e todos os ALUNOS BEIJINHOS Madalena

Anónimo disse...

Desculpem os erros ortográficos:

Desejo um feliz Ano Novo para todos os professores e todos os alunos!!!

Beijinhos de Madalena

Anónimo disse...

eheheh uma mana mais velha sempre atenta...Dulce