terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

..
Tal como o aqui noticiado há dias, a nossa escola promoveu um concurso de presépios entre as famílias dos seus alunos, de modo a incentivar a preservação desta tradição tão portuguesa.
Já sabíamos que os membros da nossa comunidade educativa são pessoas sempre presentes, e mais uma vez isso se confirmou. E, para que não digam que estamos a exagerar, a força dos números é inequívoca: o número de presépios apresentados ultrapassou os 50!
Agora, já sabe, se quiser apreciar a arte e engenho das nossas gentes, dê um salto até à sede da ADCRAJ, em Aldeia de Joanes, onde a exposição estará patente até ao dia de Reis. Vai ver que é uma delícia poder observar o tipo de materiais utilizados na elaboração dos presépios, todos eles com um encantador toque de ternura.
Se olhar com atenção para os diversos trabalhos, poderá detectar palha, pinhas, barro, tampas, garrafas vazias, telhas, cartão, lã, tecidos velhos, musgo, serapilheira, massa de pão, bolo (sim, há um presépio feito com bolo) cortiça, barro, arame, papel de jornal, bolotas, pedras, ferro, castanhas...
Apareça, que vai valer a pena!
.

4 comentários:

Joana Rita disse...

Que PRESEPIOS tão bonitos!
Têm todos muito jeito!

Joana Rita 3ºano

Sónia Martins disse...

Lindos!!! Lindos!!! Estão todos e todas de parabéns!!!!

Anónimo disse...

A exposição está muito bonita e vale a pena ver a diversidade de trabalhos, tão bem elaborados. Parabéns a todos pela iniciativa.
Teresa Godinho

Anónimo disse...

Parabens pela iniciativa. Parabens pela envolvência dos pais! O resultado final não poderia ser melhor.
Este é um dos aspectos que devem ser sempre valorizados, pois uma escola activa/mobilizadora é isso mesmo. Quem fica a ganhar?- Todos, mas sobretudo os alunos.
Só uma sugestão: aproveitem todos estes magníficos presépios,fotografem-nos individualmente e façam uma colecção de postais. Vão ver que alunos, encarregados de educação e comunidade educativa, em geral, gostarão de ficar com esta belíssima colecção.
Aqui fica a ideia!
FELIZ NATAL PARA TODOS!

Joaquim Luís Gouveia