segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MORREU O PROF. OSÓRIO

.
Não nasceu em Aldeia de Joanes, mas sentia a terra como sua. Professor de Educação Física, durante muitos anos, na Escola Secundária do Fundão, aproveitou o tempo de reforma para se dedicar, de corpo e alma, à Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Aldeia de Joanes. Para além de estar envolvido na construção das novas instalações, que albergam duas das quatro turmas da escola, procurou apetrechar esta instituição com valências viradas para um outro respirar do mundo, com novas exigências: um ATL, um ginásio, uma sala de estudo, aulas de dança, de ioga... E ele por ali andava, quase a tempo inteiro, zelando pela menina dos seus olhos.
Nos últimos tempos a infelicidade bateu-lhe à porta. A doença, de forma irreversível, começou a conviver com ele, sugando-lhe as forças a cada dia que passava. Teve que se afastar da Associação.
Não se rendeu. Lutou sempre até ao fim, pleno de dignidade, apesar do atroz sofrimento. E este fim de semana, finalmente, a alma do prof. Osório libertou-se.
O prof. Osório era um homem bom. Paz à sua alma.
.
.

2 comentários:

Hugo Oliveira disse...

Lembro-me perfeitamente do professor Osório . Sempre simpático e carinhoso, espero que esteja em paz. Vou-me lembrar sempre das brincadeiras que ele tinha comigo.
Vou ter saudades!!!

Joana Matias disse...

É verdade Hugo,o prof.Ósorio era muitissimo divertido espero que ele esteja em paz.:(