terça-feira, 6 de junho de 2017

FESTA DE FINAL DE ANO - ARRAIAL DE S. JOÃO

.
.
.
Não estava previsto acontecer, mas há ideias que surgem assim, quase inesperadas, como que movidas por um imperativo. Contudo, se analisarmos bem, esta tem uma génese que faz todo o sentido. Ora vejamos.
Nos últimos dias do 2.º período, correspondendo a um desafio da Câmara Municipal do Fundão, que ousou organizar, na nossa cidade, o certame de âmbito europeu "Poesia na Rua", estivemos na Praça do Município, onde dramatizámos a obra "Na Rua da Minha Tia". A coisa correu bem, muito bem mesmo, mas à hora em que ocorreu muitos pais e outros familiares dos alunos, por imperativos de trabalho, não puderam assistir, e isso foi coisa que nunca esquecemos. Agora que se aproxima, a passos largos, o final do ano letivo, que coincide com a noite de S. João, a ideia insinuou-se, teimosa, e não houve como não dar-lhe ouvidos: por que não mostrar aos pais e outros familiares, no último dia de aulas, o trabalho que os seus filhos desenvolveram no certame "Poesia na Rua", aproveitando o facto para estreitar laços sob a égide do S. João?
Dito assim, ao sabor da pena, quase parece linear, mas o processo precisou de tempo para amadurecer. De qualquer forma, e para que conste, no próximo dia 23 de junho, em parceria com a ADCRAJ, iremos organizar um arraial onde, esperamos nós, os laços da nossa comunidade educativa se irão estreitar de forma significativa. Para já, apesar do tempo ser curto, ainda não podemos dizer tudo, mas não faltarão, com toda a certeza, os símbolos maiores sanjoaninos: sardinha assada, febras, caldo verde, sobremesas, um mastro forrado com rosmaninho e... música, muita música.
Vá resguardando a noite de 23 de junho na sua agenda, pois tudo indica que, na nossa companhia, será muuuito animada. Muito em breve, prometemos, daremos mais pormenores.
.
.

Sem comentários: