quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A DESFOLHADA

.
.
No dia 2 de novembro, às 9 horas e trinta minutos, fomos fazer a desfolhada. Os meninos das turmas do 2.º e 4.º anos deslocaram-se para a escola dos nossos colegas.
Quando lá chegámos os professores começaram a colocar os panos e a meter o milho por cima.
Ao começar tivemos de tirar as folhas do milho durante muito tempo, até que acabou o milho e deram-nos a tarefa de recolher as folhas nuns sacos.
Depois de o fazer fomos lanchar e brincámos durante algum tempo. Alguns falaram, outros brincaram e outros foram para junto da cadela da escola.
Depois de brincarmos continuámos, mas desta vez não foi o mesmo, já tínhamos outra tarefa: debulhar o milho.
Essa parte foi a mais divertida porque fizemos grupos. O meu grupo foi: eu, o Hugo, o Guilherme, o José, o Francisco, o Henrique, o Diego, o Alan e o Simão, do 3.º ano.
Nós debulhámos muito milho e até fizemos um monte para ver. Mas depois a minha mãe ajudou-nos, e passado algum tempo até o professor nos ajudou um pouco.
Foi muito divertido e, no nosso grupo, conversámos. O Francisco foi pedir a pessoas de outro grupo para nos ajudar, e alguns até foram, mas outros tiraram-nos algum milho.
Foi muito divertido e eu gostava de o fazer mais uma vez antes de ir para outra escola, porque não sei se o posso fazer lá.
Gostei muito deste dia e espero que toda a gente tivesse gostado tanto como eu.
.
Texto: Diogo Silva - 4.º ano
.
.

3 comentários:

Diogo Silva disse...

Gostei muito desse dia
DIOGO SILVA

Diogo Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Silva disse...

Gostei imenso de ver todos os alunos divertidos, interessados e trabalharem em grupo. Uma iniciativa fantástica entre outras que a escola organisa.
Estou muito orgulhosa do meu Diogo, vi a composição depois do Pr Vítor corrigir e só com 2 erros. Estamos muito orgulhosos dele. Parabéns a todos.