quinta-feira, 3 de março de 2016

AFINANDO A RODA DOS ALIMENTOS

.
.
Desde a sua invenção, muito se conjuga numa roda. Não é que o mundo role sobre rodas, não é nada disso, nem sequer vem à baila uma dança de roda de antigamente, mas o certo é que, e rodando para aquilo que nos interessa, o conceito de roda é tão multifacetado que até para informar acerca de alimentação saudável dá um jeitão.
Esteve hoje connosco, numa parceria bem interessante, a nutricionista Daniela, da farmácia Diamantino, que veio reforçar, nos nossos alunos, alguns conceitos sobre alimentação saudável. E, já se sabe, numa área tão importante como a saúde do corpo, todos os contributos para que a "nossa miudagem" interiorize conceitos e práticas saudáveis são preciosos.
.
.
Todas as turmas foram contempladas: no mês passado foram as turmas do 1.º e 3.º ano que interagiram com a nutricionista, hoje foi a vez do 2.º e 4.º anos. E, num rodar persistente, mas agradável, a Roda dos Alimentos interiorizou-se mais um pouco. Era isso, fundamentalmente, o que se pretendia.
Um obrigado muito especial à Farmácia Diamantino, não só pela disponibilidade, mas também pela qualidade das sessões. Esperamos ver-nos em breve.
.
.

3 comentários:

Tomás 4*ano disse...


Agora devemos fazer uma alimentação saudável e variada, mas de vez em quando não faz mal comer um docinho.

Guilherme 4°ano disse...

Tens razão Tomás.
Obrigado por terem vindo Farmácias Holon.
Gostei muito!!!;-)

Alexandra 4.ºano disse...

Concordo contigo Guilherme gostei muito desta atividade engraçada.
;-)