terça-feira, 3 de novembro de 2015

SCRATCH


Scratch é uma linguagem de programação criada em 2003 pelo Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussetts).
Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, este programa é ideal para ajudar a programar e foi desenvolvido para a aprendizagem de conceitos matemáticos e computacionais. Esta linguagem de programação permite aos alunos criarem histórias animadas, jogos e outros programas interativos.
.
.
Este simpático gato tem sido uma preciosa e interessante companhia nas aulas de Iniciação à Programação no 1.º Ciclo, levadas a cabo pelo professor Joaquim Fonseca.  
Vejamos qual a opinião de alguns dos nossos alunos em relação a este projeto-piloto.

 .
Eu estou a adorar as aulas com o computador Magalhães.
Nós temos um "animal de estimação", o Scratch, que é um gato que faz imensas coisas. Escolhemos os comandos e ele mia, anda, salta, desenha figuras geométricas, pensa...
Eu adoro o Scratch!
.
Margarida Matos - 4.º ano
.
Nestas aulas do projeto "Iniciação à Programação no 1.º Ciclo" trabalhamos no Magalhães. O nosso professor chama-se Joaquim Fonseca e ensina-nos a trabalhar no Scratch.
O Scratch é um gatinho que nós podemos mover, fazer miar, pintar... Está a ser muito fixe e estou ansioso por aprender mais coisas!

Eduardo Lopes - 4.º ano

Eu acho que este projeto está a ser muito divertido e interessante.
Gosto muito do programa Scratch e já aprendi muitas coisas novas. É fixe ter aulas divertidas.
Gosto muito de trabalhar com computadores.
.
Guilherme Duarte - 4.º ano
.
Utilizando os comandos de movimento e de caneta, e recorrendo
a conceitos matemáticos, os alunos programaram os seus atores
para traçarem diversos polígonos.
.

5 comentários:

Afonso 4 ano disse...

Adorei!

Guilherme 4 ano disse...

Fixe!!!

Anónimo disse...

Joana Agostinho disse...

Eu estou aprender muitas coisa novas🎈!!!

Bernardo disse...

que fixe

Tomás 4•ano disse...

Gosto de aprender e trabalhar num computador!😮😮😮😮😮