segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DIA INTERNACIONAL DA PAZ

.
.
Após o preâmbulo de sexta-feira, onde o primeiro contacto, com alunos e pais, serviu, essencialmente, para alinhavar algumas das linhas com que pretendemos "costurar", da melhor forma, mais um ano de aprendizagens, podemos considerar, com toda a propriedade, que hoje sim, foi o primeiro dia de aulas, o tal do reencontro, tão aguardado por muitos. E logo com uma importante efeméride para comemorar.
Por volta das nove, e contrariando o ar sorridente dos seus donos, as mochilas, no transpor do portão, bem gemiam com o peso. Pudera, iam atestadinhas de manuais e do material necessário para enfrentar muitos dos desafios que o novo ano reservará aos seus bípedes proprietários! Felizmente que os armários das salas, após supervisão dos professores, passaram a ser os fiéis depositários da maioria daquele peso.
À tarde, e já atenuadas as saudades, as quatro turmas, a pretexto da celebração do Dia Internacional da Paz, marcaram encontro no recinto do mais idoso dos edifícios. 
Os ingredientes, para meia hora de puro simbolismo, eram simples: t-shit branca, uma pala de cartolina com uma pomba, balões brancos, um poema, música de fundo. No final, a apoteose: o soltar de uma pomba, desenhando no ar espirais de múltiplos e prometedores anseios...
No dealbar de um novo ano, num mundo cada vez mais conturbado, nada melhor que promover, ainda que simbolicamente, sementeiras de paz.
.
.
.

8 comentários:

Sara Marques disse...

Adorei a pomba e da parte dos balões :)

Eduardo 4ºano disse...

Feliz Dia Internacional da Paz!

Margarida4ºano disse...

Gostava mais de uma pomba branca������

Margarida4ºano disse...

Gostava mais de uma pomba branca������

Margarida4ºano disse...

Gostava mais de uma pomba branca������

Afonso 4 ano disse...

Teresa, como se chama a pomba? Se não tiver nome eu gostava que se chamasse Teresa.

Guilherme 4 ano disse...

Que bonita Teresa

Alexandra 4.ºano disse...

É não é.