.
.
Texto: Rodrigo Pereira - 3.º ano
.
.
.
Tudo começou na terça-feira, dia 3 de junho. Pelas 6:45 fui para o autocarro para começar a visita de estudo a Aveiro. Uma hora e meia foi o tempo de chegarmos à estação de serviço de Viseu para tomarmos o pequeno-almoço. Nesse sítio havia um parque muito fixe, com um escorrega bem escorregadio.
Quando chegámos a Aveiro fomos andar de lancha e lá vi uma gaivota a tentar apanhar um peixe. Um guia foi connosco e disse-nos que o farol de Aveiro é o mais alto de Portugal, com 66m de altura. Neste passeio o boné do Dinis Monteiro caiu à água.
Depois fomos à Oficina do Doce e lá aprendi a fazer ovos moles. Eu ajudei a fazer um e depois comi-o todo e também comprei uma caixa que trazia 6 ovos moles.
De seguida fomos almoçar a um parque muito fixe.
Depois do almoço fomos à salina Grã Caravela, onde o senhor João nos explicou como se tira o sal da água.
Seguimos para a Funceramics. Vimos lá como se fazem sabonetes utilizando glicerina, argila, sal e aroma. Vimos também o senhor Adelino a trabalhar o barro. Ele tem 88 anos e trabalha o barro desde os 8 anos. Ele também nos cantou uns fados.
Terminadas as visitas, chegou a hora de regressarmos. Parámos novamente na área de serviço de Viseu. Comprámos um gelado e fomos à casa de banho.
Chegámos à escola já passava das 21 horas.
Foi uma viagem muito divertida!
.Texto: Rodrigo Pereira - 3.º ano
.
.
2 comentários:
A visita de estudo a Aveiro foi muito fiche e divertida.O problema é que foi a última visita de estudo que tive com esta escola:(
Que aventura!!!
Enviar um comentário