domingo, 26 de maio de 2013

A VISITA DOS PILOTOS - 2

.
Tudo começou, tal como dissemos no post anterior, com a entrada em cena dos jornalistas. Estes, cientes da sua missão, esclareceram a plateia dos diversos papeis a desempenhar: o deles (jornalistas), o dos pilotos e o dos alunos. É então que chegam os pilotos.
.
.
Os olhares interrogam-se, plenos de curiosidade, fixos nas personagens que envergam impecáveis fardas em tom azul escuro. E as palavras, bordadas em simpatia, começam a brotar de forma clara. Os pilotos falam do Flight of Hope, dos seus objetivos, das pessoas e dos cenários da sua ação. E, ao ouvi-los, qual invencível corrente de energia, todos acreditam na força das suas convicções, na pureza dos seus gestos, dos seus sonhos...
.
.
Seguiu-se a tão aguardada sessão de perguntas e respostas. E os braços no ar eram tantos que, aos pilotos, apesar da sua boa vontade, se deparou a difícil situação de atender a todos os pedidos. Mas era missão impossível.
E os jornalistas sempre a filmar, a captar os diversos ângulos...
.
.
Entretanto, e depois de saciadas mil e uma perguntas - ficaram muitas de fora, mas o tempo não dava para mais - chegou a vez de a nossa escola entregar aos pilotos o seu contributo para a escola de Manda Wilderness. Depois de, em coro, os alunos recitarem os últimos versos da "Pedra Filosofal", a Madalena entregou a receita apurada (370 solidários) aos pilotos, ao mesmo tempo que entoava:
Com a escola de Manda Wilderness
Partilhamos com prazer
É a nossa escola irmã
É assim que deve ser.
Os pilotos, emocionados, aceitaram o contributo. E mais palavras brotaram, e mais aplausos surgiram...
Ainda houve tempo para entrevistar três ou quatro alunos, mas isso já fazia parte da agenda específica dos jornalistas. E, enquanto isso se verificava, os pilotos não tiveram mãos a medir para satisfazer tantos pedidos de autógrafos.
As emoções, no final, demoraram a assentar. Talvez porque todos nós, miúdos e graúdos, tivéssemos sentido que tinha valido a pena, que as questões do humanismo valem sempre a pena.
.
Nota: Amanhã publicaremos uma reportagem fotográfica sobre o evento.
.
.

Sem comentários: