sexta-feira, 19 de abril de 2013

AVENTURAS DE UM PÁSSARO - 1

O meu pássaro tem os olhos muito bonitos e é muito meu amigo. Ele gosta de imitar as pessoas e já viajou muito. Quando regressa das suas viagens, ele conta-me sempre as suas aventuras.
Um dia, o vento soprava tão forte que levou o meu pássaro para uma montanha. Era quase de noite e ele tinha de encontrar um sítio para dormir. Lá viu um buraco onde entrou e adormeceu. Aquele buraco era a casa de um animal, mas ele não sabia.
Quando o meu pássaro acordou e viu o animal, que também era um pássaro muito bonito, ficou cheio de medo. Primeiro ficaram os dois assustados, mas depois ficaram amigos.
Decidiram fazer um ninho e conhecer melhor aquela montanha. Levantaram voo e foram até ao parque. Poisaram num escorrega que começou logo a derreter. Depois voaram até uma quinta, onde as galinhas punham moedas. Quando pensaram que estavam ricos, o vento soprou tão forte que levou cada um para seu lado e nunca mais se viram! Aquela montanha era muito estranha! 
.
 
Trabalho plástico: Dinis Santos - 1.º ano
Texto: Miguel Oliveira - 1. º ano
.

Sem comentários: