sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

METEORITO ACORDA RÚSSIA

.
 
.
Na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, caiu um meteorito que acordou os Montes Urais, na Rússia. De acordo com as informações das autoridades locais, há danos materiais em seis cidades.. Vários meteoritos foram encontrados em terra.
.
Pelo menos 1200 pessoas ficaram feridas depois de um meteoro de 10 a 40 toneladas se ter desintegrado na atmosfera, sobre a Rússia, despejando meteoritos na região de Cheliabinsk.
Os habitantes da cidade foram surpreendidos, cerca das 9h 30 (3h 30 em Lisboa), por um rasto incandescente a cruzar o céu, seguido de um imenso clarão. Uma grande explosão ouviu-se depois, partindo vidros, danificando coberturas e fazendo disparar os alarmes dos automóveis. Muitos dos feridos foram atingidos pelos estilhaços dos vidros.
A zona mais afetada fica perto da cidade de Cheliabinsk, a cerca de 1500 Km de Moscovo. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região. Entre os feridos contavam-se, segundo a agência Itar-Tass, mais de 200 crianças.
A principal prioridade do Governo era a de acalmar a população e restabelecer a ordem, dadas as temperaturas polares que se sentem naquela região nesta altura.
.
Notícia recolhida por Bernardo Araújo - 4.º ano
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho, Bernardo.
Teresa Godinho

Anónimo disse...

Espetacular! Rita Mesquita