terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ABECEDÁRIO SEM JUÍZO À MANEIRA DE LUÍSA DUCLA SOARES

.
Os Poemas da Mentira e da Verdade, de Luísa Ducla Soares, são dois olhares simultâneos sobre a realidade. O da imaginação, da fantasia, do "nonsense" e o da seriedade, da objetividade, do espírito crítico. Num e noutro perpassa um humor muito característico da autora. Por entre a leitura e exploração de alguns desses poemas, foi visível a motivação dos alunos do 3.º ano, também eles apreciadores de rimas, jogos de palavras e entusiastas por natureza de brincadeiras e trabalhos originais.
À maneira de Luísa Ducla Soares, os alunos esmeraram-se na elaboração do poema "Abecedário Sem Juízo da Turma 23" empenhando-se em encontrar a rima mais divertida, o verso mais criativo e irreal...
Aqui deixamos o trabalho realizado pela turma.
 .

 

5 comentários:

Francisco Paulo disse...

Adorei o abecedário sem juízo!
A minha mãe fartou-se de rir!



Francisco Paulo 3 ano

Anónimo disse...

Que delícia...excelente trabalho turma!!! :) :) :) :)

Sónia Martins

andre disse...

eu acho que isto esta fixe

Anónimo disse...

ESTÁ BRUTA!!!!Sem palavras!!!!

MARIA JORGE 4ºANO

micael disse...

eu acho que esta bueda fixe