terça-feira, 18 de setembro de 2012

ABERTURA DO ANO ESCOLAR

.
.
O equilíbrio das coisas forja-se de variadas maneiras e circunstâncias, mas no que toca à vida escolar, tal como noutras, não há fórmula que dispense o usufruto das férias. E o verão, como sempre, foi tempo de evasão. Mas tudo tem um fim e, nos anseios dos nossos alunos, já se notava a falta da escola. E sexta-feira,14 de setembro, tudo recomeçou. Lá estavam os alunos que continuam o seu percurso, agora mais velhos, não parando de gesticular no contar das novidades no ansiado reencontro, e os que chegam pela primeira vez, com olhos ávidos e curiosos, aqui e ali temperados com alguma ansiedade. A vida e a sua renovação, uma constante em cada novo ano.
O início, desta vez, foi um pouco diferente. Até nós deslocaram-se algumas individualidades -  Presidente da Câmara, vereadora da educação, direcção do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, Junta de Freguesia - que fizeram questão de, simbolicamente, assinalarem a abertura do ano escolar do concelho do Fundão na nossa escola. Houve palavras, como é da praxe, e algumas não caíram em saco roto. Como as da promessa da continuação das obras na nossa escola num futuro próximo, que bem está precisada, assim como as do empenho da Câmara Municipal em ajudar os menos preparados para enfrentar estes tempos de dificuldade que estamos a atravessar. Palavras sinceras que caíram bem.
As crianças, contudo, passaram um pouco ao lado da cerimónia oficial. Para elas o importante era o reencontro, e havia tanto para colocar em dia...
Mais um ano escolar que se inicia, mais uma sementeira pejada de sonhos.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Motores ligados...prontos para a viagem!
Votos de um bom ano escolar para toda a comunidade.
Teresa Godinho Nogueira

Anónimo disse...

Ficamos felizes com o regresso e desejamos a todos vós muita energia e sucessos!
Já tinha saudades do vosso blog!
CristinaDomingues